O evento memorável celebrou a importância da água no Teatro Castro Mendes, em Campinas (SP), na tarde de um sábado (14/08/2021). Após a apresentação da estreia do projeto Música Sustentável que aconteceu em julho a Seconda Prattica Coro e Orquestra realizou uma nova apresentação da obra clássica “Música Aquática”, do compositor alemão George Frideric Handel, que estreou pela primeira vez em 1717..
Sobre o Projeto
O projeto “Música Sustentável” abrange a gravação de um álbum musical inédito, bem como a produção e apresentação da orquestra de câmara em três cidades: Campinas, Paulínia (SP) e Hortolândia (SP).
Com a aprovação e financiamento do Programa de Ação Cultural, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, esse notável projeto oferecerá muito mais do que apresentações gratuitas. Serão disponibilizadas 300 unidades do CD para distribuição à população e também para os centros culturais das três localidades, visando alcançar um amplo público e promover a apreciação da música em sua forma mais autêntica e sustentável.
Apresentação
Durante a apresentação musical, serão abordadas questões pertinentes à importância da água, enriquecendo ainda mais a experiência durante a realização das peças. A talentosa Seconda Prattica Orquestra, responsável por essa emocionante performance, é composta por um total de 24 músicos, distribuídos da seguinte forma: 4 violinos I, 4 violinos II, 3 violas, 2 violoncelos, 1 contrabaixo, 1 flauta, 2 oboés, 1 fagote, 2 trompas, 2 trompetes, 1 timpanista e 1 cravo. Com essa formação diversificada, a orquestra está pronta para proporcionar uma experiência musical cativante e inspiradora ao público presente.