Secondaprattica

Suellen Magalhães

Trompista

foi aluna de José Costa, Luciano Amaral, Samuel Hamzem, Luiz Garcia, Adalto Soares e Radegundis Tavares. Estudou na Escola de música do Estado de São Paulo (Emesp) e Escola Municipal de Música de São Paulo. Iniciou o bacharelado em trompa na Faculdade Cantareira (com o professor Samuel Hamzem), transferiu o curso em 2013 para o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), onde concluiu a Licenciatura em música em 2015. É mestra em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em sua pesquisa, sob a orientação de Radegundis Tavares, apresentou propostas metodológicas visando a formação versátil de trompistas frente às demandas do mundo do trabalho no séc. XXI. Foi professora de trompa e regente da Banda Sinfônica Jovem na Escola de artes Unasp (campus Engenheiro Coelho – SP). Atualmente é supervisora educacional de sopros do Projeto Guri, atuando nas regionais de Jundiaí e São José dos Campos e trompista da Seconda Prattica Coro e Orquestra.

Hoje atua como violinista da recém formada Jazz sinfônica de Valinhos, Camerata Jovem da Campinas e como convidado na Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, onde além de ministrar aulas de instrumento colabora na elaboração e execução dos ensaios.

Em sua formação, além da graduação, passou por diversos festivais, entre eles Festival Oficina de música de Curitiba (edição de 2000), Festival de música antiga e colonial de Juiz de Fora (edições de 2006 , 2008 e 2009), Festival Brasil instrumental (edição 2010), Festival de música de Piracicaba FEIMEP (edição de 2011), V e VI Encontro Internacional de Música Antiga da Emesp (2017 e 2018), tendo sido orientação por diversos professores como Paulo Bosisio, Marena Salles, Luis Amato, Véronique Mathieu, Claudio Micheletti entre outros
Além dos festivais obteve aulas particulares com o Professor Paulo Calligopoulos e atualmente, em seu processo de formação, é aluno regular do curso de música antiga da EMESP, sendo orientado pelo violinista Luís Otávio dos Santos.